Sobre a

ABRAPE

Quem somos?

Somos uma associação civil

cultural, científica, beneficente e sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que procura atender às demandas do homem atual no que tange às diferentes manifestações do fenômeno religioso, oferecendo um espaço para debates sobre questões que dizem respeito tanto à nossa vida quanto à nossa cultura.

A ABRAPE é uma instituição constituída por psicólogos interessados no estudo e na pesquisa de eventuais pontos de convergência entre a psicologia e a religiosidade do homem, principalmente na sua vertente espírita, mas não prega com isso qualquer tipo de sectarismo, dogmatismo ou proselitismo em relação a tal temática.

O objetivo de todos os trabalhos comunitários

realizados é o de expandir a psicologia para a área social, levando conhecimentos e técnicas na compreensão dos indivíduos, numa abordagem sistêmica e integral do ser humano, que atue de maneira a contribuir junto a diversas instituições para o seu desenvolvimento.

Missão

Utilizar a psicologia e a visão espiritual como instrumentos de autoconhecimento, potencializando o ser humano para realizar escolhas.

Visão

Todo ser humano tem potencial para realizar escolhas de forma consciente.

Valores

Acreditamos que:

Todas as pessoas são iguais;
Todo ser humano é um espírito em evolução;
Todos têm direito ao equilíbrio físico e espiritual;
A dimensão espiritual estimula a fraternidade e a solidariedade, eliminando a competição entre os homens.

Conheça um pouco do nosso espaço

Clique nas imagens para ampliá-las

Associe-se

Associe-se a ABRAPE, além de contribuir para Projetos Sociais, você ainda obtém benefícios em cursos e palestras.